quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Confira o horário de funcionamento de diversos serviços no Carnaval


O período do Carnaval traz mudanças no horário de funcionamento de diversos serviços no Ceará, incluindo públicos e privados. Uma das mudanças diz respeito às agências bancárias, que ficarão fechadas durante a segunda e a terça-feira, voltando a funcionar somente na quarta-feira de cinzas, com horário reduzido, a partir das 12h.  Confira os outros segmentos.

Shoppings 
A partir do dia 03 (domingo) a 05 (terça-feira) de março, as lojas estarão fechadas e, na quarta-feira de cinzas (06), os lojistas irão trabalhar a partir das 12h. Os setores de alimentaçãocinema lazer terão funcionamento normal.  

Bancos 
As agências bancárias estarão fechadas durante segunda (04) e terça-feira (05), segundo informações da Federação Brasileira de Bancos. Na quarta-feira de cinzas (06), os bancos irão funcionar normalmente a partir das 12h. Apesar disso, os consumidores poderão utilizar os caixas eletrônicos das unidades para realizar operações simples, como saques e transferências. 

Supermercados 
As lojas irão funcionar normalmente, sem nenhuma alteração nos horários, segundo informações da Associação Cearense de Supermercados. 

Postos de combustíveis 
Os postos irão funcionar normalmente durante o período de Carnaval, segundo informou o Sindipostos. O horário de cada posto é facultativo, mas eles são obrigados a funcionar das 6h às 20h. 

Enel
A Enel Distribuição Ceará montou um esquema especial de atendimento que vai envolver a área técnica e o atendimento ao cliente. As lojas de atendimento estarão fechadas, na segunda-feira e terça-feira, mas abrirão a partir de 12h, da quarta de cinzas. As lojas que funcionam apenas no período da manhã abrirão somente na quinta-feira (7).

A Enel informa que equipes de plantão serão mantidas, em pontos estratégicos para agilizar o atendimento emergencial. O esquema envolve ainda a área de atendimento ao cliente, que funcionará normalmente, 24 horas por dia. 

No total, 325 viaturas, 34 motos e 849 pessoas – operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros – estarão trabalhando durante o período carnavalesco para garantir o fornecimento de energia em todo o Ceará.     Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário