segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Curta-metragem ‘A muié que mais amei’ será lançado no aniversário de Patativa do Assaré


A Escola de Saberes Ave Poesia anuncia que no próximo dia 5 de março, aniversário dos 110 anos de Patativa do Assaré (ESAP), o lançamento do curta-metragem “A Muié que mais amei”. De autoria do poeta e produzido por João Pedro Nunes, a famosa poesia ganha as telonas numa produção feita pela própria instituição cultural, sediada na cidade de Assaré.

O lançamento será no Memorial Patativa do Assaré, às 16 horas, contando com a presença do poeta Daniel Gonçalves, neto do grande Patativa, que também fez parte na produção do curta. O presidente da ESAP, Cáio Gerson, confirma que haverá em solenidade uma breve apresentação da obra, e depois uma fala do diretor e produtor João Pedro.

Esse trabalho foi realizado a partir da necessidade de difundir a obra do nosso poeta maior, não só para a nossa cidade, mas também para todo o Cariri, para todo Ceará, nordeste e nosso país. Nossa cultura é muito rica e com certeza Patativa representa e muito a essência dela, ele representa a cultura popular profunda. Suas obras tocam a alma de quem tem a oportunidade de ler elas.”, diz Caio Gérson.

O elenco é formado pelos atores Guilherme Leite e Júlia Santiago, que são os protagonistas do curta. A maquiagem é Thays Pontes, roteiro de João Pedro Nunes e Suyanne Maewsck, com direção de João Pedro Nunes e do presidente da Escola de Saberes Ave Poesia, Caio Gérson Nunes.   Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário