quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Santana do Cariri e SEBRAE promovem reunião para fortalecer empreendedores do município


A Prefeitura Municipal de Santana do Cariri, através da Secretaria Municipal de Administração, realizou na noite de ontem, terça-feira (26), uma reunião com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa- SEBRAE e empreendedores santanenses, com o objetivo de trazer explicações sobre o MEI (Microempreendedor Individual). A atividade objetiva ainda o fortalecimento da sala do empreendedor no município.

Representando o executivo municipal, a Vice-Prefeita Maristela Hermógenes (Bibiane), a Secretaria de Governo, Cristiane Cabral, Adriana Fernandes, Secretaria de Administração além da atendente da sala do Empreendedor, Erica Vanessa.

Segundo o analista técnico do SEBRAE, Alcides Marques Ferreira, além de oferecer atendimento especializado ao Microempreendedor Individual (MEI), a sala do empreendedor tem como objetivo atender todos os segmentos de empreendedorismo, tanto do serviço, comércio e indústria.

Os Microempreendedores Individuais fazem parte de uma categoria de empresas que podem ter faturamento máximo de R$ 81 mil ao ano, e contratar até um funcionário. E quando devidamente formalizados eles podem participar de licitações públicas, ter descontos em estabelecimentos com seu CNPJ, desfrutar dos benefícios de ser um contribuinte previdenciário e ainda fomentar a economia do município.

Atualmente Santana do Cariri conta com mais de 130 MEIs formalizados e a meta é aumentar esse número e oferecer suporte para que eles passem a ocupar outros setores do empreendedorismo. Cada real movimentado aquece a economia do município e isso abre portas para o mercado de trabalho
, destacou Erica Vanessa.

Já Bibiane Sampaio, vice-prefeita da cidade destacou que
A partir desta Sala, poderemos auxiliar todos aqueles que têm uma iniciativa, a obterem orientações para a abertura de novas empresas, destacou. Bibiane completou ainda dizendo que a Sala do Empreendedor se resume em um espaço para dar motivação ao microempreendedor na hora de abrir sua empresa, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário