quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Saiba como será o Carnaval 2019 em Juazeiro do Norte


A Prefeitura de Juazeiro do Norte divulgou em coletiva nesta quarta-feira (27), mais detalhes sobre o Carnaval 2019 no município. Com organização do Coletivo Carnaval Livre, em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult), o evento ocorrerá neste sábado (2) e domingo (3), com programação que vai das 17h às 22h, na praça do Teatro Marquise Branca.

Com ação conjunta do coletivo e da Secult junto a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria de Saúde, Secretaria de Ação Social e Trabalho, Autarquia Municipal de Meio Ambiente e vara da Infância e Juventude do Conselho Tutelar, o projeto seguirá em continuidade com a iniciativa resgatada pela prefeitura em 2018.

Guiado por atrações culturais, bandas e shows musicais, o Coletivo Carnaval Livre, com sede em Crato, é que irá realizar o evento, que terá atrações divulgada até esta sexta-feira (1).

O secretário de Cultura, Renato Fernandes, garantiu também total segurança e comodidade ao evento, relembrando a edição anterior no ano passado e o Réveillon deste ano, onde não foi registrado nenhum caso de violência durante os dias de festa.

“Esse ano enfrentamos algumas dificuldades e limitações para realizar o evento, mas teremos cerca de 3 apresentações por dia, 6 blocos carnavalescos, 5 horas de duração em cada dia, além de uma feira gastronômica”, completa o secretário.

A representante do coletivo, Mônica Vitoriano, conta que o projeto do coletivo surgiu em 2016 com ações no Crato. E que buscaram a secretaria com o intuito de trazer a proposta do carnaval cultural para Juazeiro. “Contamos com apresentações blocos, onde trazemos uma programação que envolva a família e sem mensagem de apelo sexual. Queremos trazer o tradicional carnaval para o Cariri”, completa. Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário