quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Sepultado em Juazeiro o corpo do empresário e agropecuarista Ary Queiroz


Foi sepultado na manhã desta quarta-feira o corpo do empresário e agropecuarista, Ary Queiroz Vieira, que faleceu aos 88 anos no início da noite de ontem. Ele estava em sua casa na Rua Afonso de Melo (Salesianos) em Juazeiro quando sofreu um infarto fulminante. Por volta das 9 horas desta quarta, no Centro de Velório Anjo da Guarda foi celebrada missa de corpo presente e, logo depois, o cortejo fúnebre seguiu na direção do Cemitério Parque das Flores onde o mesmo terminou sepultado.

Ele nasceu em Aracati e desembarcou em Juazeiro no início da década de cinqüenta com apenas 22 anos de idade. Aqui casou com Celma Cruz - falecida há cinco anos – com quem teve cinco filhos. Seu Ary, como era conhecido, foi um homem empreendedor e de larga visão, sobretudo simples que não dispensava uma boa prosa. Foi fundador do Curtume Padre Cícero em Juazeiro e dono de fazendas na região do Cariri.

O mesmo nunca escondeu sua paixão pela aviação quando fez cursos de piloto e paraquedismo e se tornou dedicado membro da aviação esportiva. Seu Ary foi o primeiro empresário de Juazeiro a possuir um avião quando adquiriu uma moderna aeronave tipo Cesna e não se furtava em disponibilizá-la em casos de urgência. Foi pioneiro ainda em relação a ultraleves quando comprou um Mistral que possuía velocidade de até 300 Km/h.

Foi um dedicado pai de família e cidadão juazeirense que se preocupava com o progresso da cidade sempre orientando os gestores e oferecendo suas idéias. A paixão de Seu Ary se estendia ao ramo agropecuário quando tornou a sua Fazenda Abelhas, no município de Jati, em modelo para todo do Cariri. Ele foi dono da maior vacaria da região, em época remota, chegou a ordenhar mais de mil litros de leite por dia.         Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário