segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Três escolas de samba vão desfilar no Carnaval de Barbalha; veja programação


O Desfile das Escolas de Samba de Barbalha será no próximo sábado (02), às 18 horas, na apoteose do samba no Parque da Cidade. O evento é organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba de Barbalha (LIESBA) com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Há mais de 30 anos o carnaval da cidade acontece com os tradicionais blocos de ruas e desfiles das escolas de samba.

Neste ano, serão três escolas concorrentes que irão se apresentar todas no mesmo dia. A Águia de Ouro não desfilará, conforme decisão unânime do Conselho Deliberativo formado pelos presidentes das agremiações ativas na LIESBA. “Devido aos inconvenientes que a agremiação demonstrou nos desfiles e apuração de 2018, a Águia de Ouro estará fora dos desfiles da LIESBA no ano de 2019 como punição”, afirmou em nota.
As três agremiações que irão competir pelo título de campeã 2019 com seus respectivos enredos são:

Unidos do Morro: a atual campeã do carnaval barbalhense, tradicional do bairro do Rosário, terá neste ano o  enredo intitulado “De Parintins para o Morro”, que irá retratar a festa do bumbá-meu-boi que traz as figuras do boi caprichoso e do boi garantido na ilha de Parintins, na Amazônia.

Acadêmicos do Cirolândia: a caçula das escolas de Barbalha irá retratar as mais belas histórias de amor na avenida com o enredo: Dentre mil e uma histórias de amor, nenhuma será mais bela que a nossa…”. A escola irá mostrar as mais variadas histórias de amor que ficaram marcadas. Casais como Adão e Eva, Maria Bonita e Lampião, Romeu e Julieta, além do amor materno, e do famoso cupido serão pontos ápices da escola de samba oriunda da Cirolândia. No ano de 2018, a escola homenageou a cultura barbalhense e Celene Queiroz.

Mocidade Independente: A GRES Grande Mocidade Independente dos Bairros Unidos, oriunda dos bairros Vila Santo Antônio e Bela Vista, que ano passado trouxe o tema Egito, anunciou que seu enredo para o carnaval 2019 será “Emoção à flor da pele”. A agremiação, que possui um título no carnaval barbalhense (2001), promete abordar temáticas como preconceito, conservadorismo e diversidade.

A ordem dos desfiles foi definida através de sorteio e na presença dos presidentes das agremiações concorrentes este ano. Confira:

A apuração do resultado ocorrerá na segunda-feira (04), às 10h. E o desfile da escola campeã, como já de tradição, acontecerá na terça-feira (05) encerrando o carnaval da cidade de Barbalha.    Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário