domingo, 31 de março de 2019

Caririense é prata no mundial da Tailândia


O jovem atleta Francisco Ryan tem apenas 19 anos e, há três, pratica Muay Thai, modalidade que tem feito com que ele viaje o Brasil e exterior para representar a região caririense. Recentemente, Ryan participou do mundial em Bangkok, na Tailândia, onde disputou com atletas da Jordânia e Austrália, e conquistou medalha de prata na categoria até 57 kg. Apesar da alta performance, o jovem enfrenta um problema comum a muitos atletas: a falta de patrocínio. 

O amor pelo esporte faz Ryan encarar vários desafios. “Eu moro em Farias Brito, mas percorro mais de 50 quilômetros para treinar em Juazeiro do Norte, com a equipe do Lorão Fight. Atualmente tenho dois patrocinadores fixos, mas preciso de suplementação, acompanhamento de um fisioterapeuta, de um nutricionista e até de apoio financeiro para arcar com as despesas das viagens. Para que eu pudesse competir na Tailândia, precisei fazer uma rifa, porque os custos de uma viagem como essa são altos”, explica o atleta. 

Além de representar o Cariri em competições no Brasil e exterior, Ryan pretende ensinar o Muay Thai a crianças que moram em Farias Brito. “Independente de serem atletas de sucesso, o meu objetivo é, através do meu exemplo, mostrar que elas são capazes de conquistar o que quiserem. O esporte é capaz de transformar vidas, assim como tem transformado a minha. Espero que a iniciativa pública e privada possam contribuir a estruturação de um centro de treinamento”, salienta Francisco Ryan. 

Ryan pretende participar de outras competições ao longo de 2019 e faz um apelo aos empresários do Cariri. “Eu participo de competições importante e é uma oportunidade para que os empresários possam divulgar suas marcas em competições nacionais e internacionais. Quanto mais apoio eu tiver, maior será o números de torneios que eu poderei participar ao longo do ano. Espero que as pessoas sejam sensíveis a essa causa e me ajudem a levar o nome do Cariri ao lugar mais alto do pódio”, finaliza.    Jornal do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário