sexta-feira, 29 de março de 2019

Chove em todas as regiões do Ceará; Cariri se aproxima da média histórica


A Região do Cariri voltou a receber chuvas entre 7h de quinta-feira (28) até 7h desta sexta-feira (29). Conforme monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), choveu em 15 municípios.

A cidade de Aurora teve a maior chuva, com o registro de 27,5 milímetros. Em seguida, Lavras da Mangabeira (27 mm), Várzea Alegre (23,6 mm) e Caririaçu (14 mm) registraram as maiores precipitações.

A três dias do fim do mês de março, com as últimas chuvas registradas o Cariri se aproxima da média histórica para o período. O déficit em relação ao que é normal era de 16,5% e, agora, está 3% abaixo do esperado.

No Ceará, todas as regiões receberam precipitações. Choveu em 132 municípios cearenses, segundo dados parciais da Funceme, atualizado às 10h25.

Previsão
Para hoje e os próximos dias, isto é, até, pelos menos, a próxima segunda-feira (30), a previsão é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todo o estado.

O cenário é propiciado pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do Nordeste, padrão observado nos últimos dias. Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário