quinta-feira, 28 de março de 2019

Prefeitura do Crato implantará Ponto Eletrônico


O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, esteve reunido ontem, quarta-feira, 27, pela manhã, junto de secretários municipais, alguns coordenadores de setor, assessores, e a equipe de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura, para a apresentação de uma nova ferramenta que será incorporada na gestão, trata-se do Ponto Eletrônico. 

As explanações sobre o uso do ponto, uma ferramenta que facilita a automatização do controle de horas dos funcionários, foram disponibilizadas no auditório da OAB Subseção Crato.

A princípio, foi falado pela Gerente da Célula de Produção Legislativa da Secretaria de Finanças e Planejamento (SEFIN) do município, Alyne Barbosa, acerca do decreto que estabelece o Ponto e algumas de suas características. Decreto esse, que será publicado ainda essa semana.

Em seguida o Prefeito Zé Ailton saudou a todos, ressaltou que o ponto eletrônico não se trata de um instrumento novo nas gestões e que, sua implantação se dispõe a promover uma melhoria dos serviços da administração municipal para com a comunidade. 

O gestor da SEFIN, Carlos Eduardo Marino, destacou que essa ação vem sendo objeto de estudo há algum tempo, e sua implantação foi amplamente discutida junto aos secretários municipais,tendo em vista as peculiaridades de cada pasta. “Os coordenadores de setor que ficarão responsáveis pelo ponto serão capacitados pela equipe de TI, nesse contexto a implantação será gradual, tendo início, no próximo dia 2 de abril, sendo junho desse ano, o mês estabelecido para que toda a gestão esteja fazendo uso da ferramenta”, disse.

A equipe da TI, responsável pela criação do sistema do Ponto para a Prefeitura do Crato, os profissionais: Herlon Cortez, Walter Sales, Harickson Nicolau e Carlos Barreto, apresentaram como será sua funcionalidade, elucidando alguns pontos e já apontando para os profissionais que serão capacitados no manuseio e controle de dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário