domingo, 31 de março de 2019

Secretária de Saúde se reúne com Agentes Comunitários de Saúde e juntos estruturam melhorias para população de Santana do Cariri


Aconteceu, no último dia 28 do mês de março, uma reunião no Polo de Convivência Pedro Linard Rocha. Participaram da reunião os Agentes Comunitários de Saúde (ACS); a Secretária Municipal de Saúde, Aline Alencar; a Coordenadora dos ACS, Maria Luana e a Coordenadora da Atenção Básica, Mariângela Costa. Também estiveram presentes alguns representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da Região do Cariri.

A Secretária fez sua apresentação e explanou suas demandas, apresentando o relatório anual de produção dos agentes com base nos dados do sistema de informação do Esus.
Nós levamos uma proposta no sentido de buscar melhores formas de trabalho, tais como novas planilhas para melhorar o registro de atividade das visitas domiciliares de cada agente., pontuou a Secretária.

Em uma dinâmica realizada com todos presentes, foram ouvidas as reivindicações e sugestões de cada um dos agentes, podendo assim entender a real problemática que há em cada uma das áreas em busca de melhorias conforme a necessidade de cada uma delas.

A Secretária conversou com os agentes comunitários de saúde e esclareceu sobre as metas preconizadas pelo Ministério da Saúde para esta categoria profissional e os processos de trabalho para eles. Os Agentes também foram orientados sobre as suas visitas, sobre como agir em determinadas situações, e que esclarecimentos que devem ser feitos aos moradores.

Este é um trabalho muito importante, deve ser realizado com muito respeito ao cidadão, pois somos responsáveis pelo que fazemos e pelo que deixamos de fazer; somos servidores públicos e servimos ao povo. O futuro de Santana do Cariri está em nossas mãos, somos todos responsáveis e estamos de portas abertas para todos. Vamos realizar um serviço de parceria com o cidadão
, declarou a Secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário