quarta-feira, 27 de março de 2019

Sesc Crato abre inscrições para oficina de escrita criativa


Entre os dias 8 e 12 de abril, o Sesc Crato recebe a oficina de escrita criativa, que tem como foco a produção de micronarrativas. As inscrições são gratuitas e limitadas, podem ser feitas pelo email gbelisario@sesc-ce.com.br ou presencialmente, no setor de cultura da Unidade, até o dia 8. Os participantes devem ter acima de 16 anos e não precisam ser escritores profissionais.

A oficina é integrante do projeto Arte da Palavra, da Rede Sesc de Leituras. A ação é iniciativa do Departamento Nacional do Sesc e viaja o país com um circuito atuante, que tem o objetivo de estimular a divulgação de autores nas suas diferentes formas de manifestações.

As aulas vão ser ministradas pelo poeta, escritor e contista Daniel Viana e têm duração de 4 horas, de 17h às 21h. Entre os assuntos, serão abordados elementos como oralidade popular, fotografia, cartas, cartão-postal, observação do cotidiano e personagens.

Além deste laboratório, o projeto também conta com outra oficina; mesas de conversa; debates; visitas a escolas e apresentações orais, que acontecem no segundo semestre deste ano. Fique ligado em nossos canais! Logo mais serão divulgadas informações sobre o restante da programação.

Sobre o projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras
O projeto estimula ações que contemplam toda a cadeia produtiva da literatura, desde a formação e divulgação de novos escritores até a valorização das obras e escritores brasileiros. Valoriza as novas formas de produção e fruição possibilitadas pela emergência e diversidade de discursos e a utilização de novas tecnologias, contribuindo, assim, para a democratização do acesso à leitura, um dos pilares para o desenvolvimento cultural e social do país.

Serviço
Oficina de escrita criativa – Arte da Palavra
Local: Unidade Sesc Crato (Rua André Cartaxo, 443 – Centro)
Período: 8 a 12/4, 17h a 21h
Inscrições: Gratuitas. Podem ser feitas pelo email gbelisario@sesc-ce.com.br ou direto no setor de cultura da Unidade.
Número de vagas: 20
Informações: 0800.275.5250 / (88) 3523.4444

Nenhum comentário:

Postar um comentário