segunda-feira, 29 de abril de 2019

Cariri recebe protesto contra reforma da previdência

(Foto: Henrique Macedo)

A próxima terça-feira, 30, será marcada por manifestações no Cariri contra o Projeto de Emenda à Constituição-PEC 06/2019 que trata sobre a reforma da previdência. A cidade do Crato será o palco do protesto, que deve reunir representantes e membros de partidos de esquerda, sindicalistas, sociedade e a classe trabalhadora que se sente afetada com a medida do Governo Federal.

O evento está marcado para às 9 horas, em frente ao INSS (Instituto Nacional Segurança Social). Caravanas de vários municípios estão se organizando para compor a manifestação. Os organizadores devem disponibilizar ônibus para transportar as pessoas interessadas em participar. As manifestações regionais tentam mobilizar a população para que acionem seus deputados e senadores para evitar a aprovação da PEC.

Líderes do movimento que se opõe a reforma previdenciária classificam como injusta a iniciativa do governo que estabelece regras mais rígidas para a conquista da aposentadoria. A justificativa é que os principais afetados serão os mais pobres, como o trabalhador rural e os idosos de baixa renda que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Outras questões como a elevação para a idade mínima de aposentadoria e tempo de contribuição também estão pesando para que os grupos se oponham a aprovação da medida.

O projeto tramita na Câmara dos Deputados Federais e já foi acatado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Sendo aprovado em dois turnos pela Casa, deve seguir para apreciação no Senado Federal. Em cada Casa, o projeto precisa de 3/5 do total de parlamentares para a sua a provação. Em seguida segue a promulgação do presidente do Congresso Nacional.     Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário