segunda-feira, 29 de abril de 2019

Cariri registra duas mortes por meningite em 2019


O Ceará registrou 104 notificações e 13 mortes por meningite em 2019. No Cariri, foram registrados dois óbitos, nos municípios de Barbalha (1) e Barro (1), conforme o Boletim Epidemiológico de Meningite da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), de 26 de março. Os outros óbitos notificados pela doença no Estado foram em: Fortaleza, Caucaia, Baturité, Cruz e São Luís do Curu.

De acordo com o boletim epidemiológico, houve indicativos da patologia em Aurora (1) e Farias Brito (1), na região do Cariri. Também houve registros em Caucaia (6), Maracanaú (5), Quixadá (4), Ocara (3), Itaitinga (2), Redenção (2), Aracoiaba (2), Limoeiro do Norte (2), Santa Quitéria (2), Horizonte (2), Eusébio (1), Pentecoste (1), São Gonçalo do Amarante (1), Itapiúna (1), Caridade (1), Miraíma (1), Quixeramobim (1), Morada Nova (1), Palhano (1), Sobral (1), Tabuleiro do Norte (1), Guaraciaba do Norte (1), Ubajara (1), Parambu (1), Cascavel (1), e Pindoretama (1). Não houve registro de mortes pela doença nestes lugares.

Segundo a Sesa, a imunização é a forma mais efetiva de prevenir a doença, principalmente na infância, já que as crianças são mais suscetíveis a doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário