sábado, 27 de abril de 2019

Lançamento de cordel e apresentação de forró acontecem na Feira do Crato nesta segunda (29)


Nesta segunda, dia 29 de abril, o Sesc Cordel e o Sesc Sonoridades se unem para o lançamento do cordel “Consciência Negra” do poeta Zé Govim, na feira livre do Crato, a partir das 8h30, com a apresentação musical do grupo Na Base da Chinela. O grupo apresenta repertório inspirado nos ritmos tradicionais do Nordeste – como xote, baião, coco e xaxado – executado por jovens músicos na sanfona, zabumba, triângulo e violão.

Com objetivo de estimular a produção da literatura de cordel e incentivar a leitura, valorizando artistas locais, o Sesc Cordel promove lançamento de cordéis na feira do Crato, na última segunda-feira de cada mês. O autor faz a declamação e lançamento, distribuindo os folhetos para os presentes. Uma parte dos folhetos é destinado ao acervo da Cordelteca Luciano Carneiro e também para a unidade de Juazeiro.

O objetivo do Sesc Sonoridades é proporcionar espaço para desenvolvimento e intercâmbio entre grupos musicais do Ceará, contribuindo para fortalecimento da cena musical autoral e experimental por meio de apresentações sistemáticas ou mostras, explica o gerente de cultura do Sesc Ceará, Chagas Sales. Ele destaca que o projeto prima pela diversidade de estilos e gêneros, contemplando a riqueza da produção musical brasileira.

Serviço
Sesc Sonoridades
Apresentação do grupo Na Base da Chinela
Sesc Cordel
Lançamento do cordel “Consciência Negra”, de Zé Govim
Data: 29/04/19
Horário: 8h30
Local: Feira Livre do Mercado Municipal do Crato
Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário