segunda-feira, 29 de abril de 2019

MP expõe obras de arte de adolescentes que cumprem medidas sócio educativas em Juazeiro


Quem trabalha ou visita a sede das Promotorias de Justiça de Juazeiro do Norte tem a oportunidade de conferir uma exposição de artes plásticas permanente. Os quadros foram pintados por adolescentes que cumprem medidas sócio educativas no Centro José Bezerra de Menezes, localizado no próprio município. São 17 obras com temas inspirados nas atribuições do Ministério Público como preservação do meio ambiente, educação, proteção do patrimônio público, combate à violência sexual, combate ao crime, etc.

Os jovens pintores têm entre 14 e 18 anos e cometeram algum ato infracional grave e irão cumprir medida sócio educativa por até três anos ou até completarem 21 anos de idade. A ideia de montar a exposição surgiu após uma visita do promotor de Justiça Flávio Corte, secretário executivo das Promotorias de Juazeiro do Norte e promotor da Infância e Juventude ao Centro onde os jovens estão abrigados. Lá, o promotor teve contato com o artista plástico e instrutor Wanderson Petrova.


Para o promotor, a exposição é uma forma de resgatar a autoestima dos internos. “Esses adolescentes passam a se sentir valorizados, veem que um trabalho produzido por eles é reconhecido e admirado por outras pessoas.” Flávio Corte reforça ainda que o projeto pretende trabalhar o lado emocional dos adolescentes e o conhecimento sobre o MP. “Como eles retratam a atuação do Ministério Público, os jovens também aprendem mais sobre a instituição e nossa atuação sobre os diversos temas e problemáticas sociais”, reforçou.

A exposição está em cartaz no 12° andar do Central Park Comercial, prédio onde estão sediadas as Promotorias de Justiça de Juazeiro do Norte. O endereço é Rua Catulo da Paixão Cearense, 67, bairro Triângulo. O horário de visitação é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário