sexta-feira, 26 de abril de 2019

Sem voos da Avianca, cresce movimento na rodoviária de Juazeiro


O número de passageiros aumentou no Terminal Rodoviário de Juazeiro do Norte, após o cancelamento dos voos da companhia Avianca Brasil, a única que mantinha voos entre a Capital e o Cariri, no Aeroporto Orlando Bezerra.

Matheus Brasil, produtor musical, é uma das várias pessoas que tiveram que trocar a viagem de avião pela de ônibus. Ele conta que viajou a trabalho de Fortaleza até Juazeiro em um dos últimos voos da Avianca, mas a sua passagem para o voo de retorno foi cancelada pela companhia. Agora, ele disse que a alternativa é voltar para casa de ônibus, e por causa das horas a mais na estrada, cancelar alguns compromissos.

“Eu sempre conto em viajar de avião, porque é muito rápido e não é cansativo, então já chego pronto para o trabalho. Mas viajando de ônibus não é assim, são muitas horas de viagem. Tenho que me reorganizar agora”, diz.

De acordo com a Expresso Guanabara, principal empresa de ônibus que faz a rota Juazeiro – Fortaleza, só nesta sexta-feira (26), além dos horários tradicionais foram incluídos três extras, um pela manhã e dois noturnos, que acontecerão às 21h30 e 22h45.

A oferta de horários extras varia muito em função de como está a procura por faixa de horário, conforme a empresa. Roberto Vasconcelos, gerente comercial da Guanabara, afirma que a demanda está crescente e já foi adicionado um ônibus extra com mais 12 vagas da classe leito. Segundo ele, esse tipo de passagem está sendo o mais procurado.

“Aumentou a procura no Executivo também, só que no Leito é notório que foi em função da situação do [cancelamento] aéreo”, acrescenta.

Embora exista a possibilidade de mais horários serem adicionados para atender a demanda de viajantes, a recomendação é que os passageiros comprem a passagem com antecedência.   Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário