sexta-feira, 31 de maio de 2019

Aprovado projeto que visa beneficiar portadores de fibromialgia, em Juazeiro


Um Projeto de Lei que visa beneficiar os portadores de Fibromialgia foi aprovado, por unanimidade, nessa quinta-feira 30, na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. O autor do projeto é o vereador, Alexandre Sobreira (PPL).

De acordo com o projeto, as empresas públicas e particulares de Juazeiro do Norte serão obrigadas a disponibilizar, durante todo seu horário de expediente, prioridade no atendimento aos portadores da Fibromialgia.

Ainda segundo o documento, as empresas que disponibilizam prioridade para idosos, gestantes e deficientes nas filas devem também priorizar o atendimento às pessoas portadoras da doença crônica. Os beneficiários serão identificados por um cartão expedido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Para Débora Costa, que é portadora da doença crônica e assessora de imprensa do grupo Instituto FIBRA do Cariri, a aprovação desse projeto representa uma nova era para as pessoas que possuem a doença.

"São inúmeros os incômodos que sofrem os portadores de fibromialgia, e até a simples tarefa de ir ao banco pagar uma conta se torna difícil por causa das dores. Ter prioridade no atendimento é um sonho realizado", afirmou.

O Instituto FIBRA do Cariri reúne portadores da doença para compartilhar experiências, como sintomas, cuidados e fazer reivindicações no sentido de beneficiar quem sofre com a patologia.

O vereador Alexandre disse que a aprovação do projeto que vai beneficiar as pessoas que tem uma vida sofrida por causa dessa síndrome.

"É motivo de muita alegria saber que através do meu trabalho eu vou beneficiar várias pessoas que passam inúmeras dificuldades no seu dia-a-dia por causa dessa doença crônica", disse.

O projeto foi aprovado na Casa Legislativa nesta terça-feira, por unanimidade, e agora  segue os tramites legais no Poder Executivo.          
Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário