sexta-feira, 31 de maio de 2019

Audiência debaterá uso de calçadas por bares e restaurantes, em Juazeiro


A população de Juazeiro do Norte debaterá o uso de calçadas e ruas pelos comerciantes proprietários de bares e restaurantes. A audiência pública foi marcada para o dia 20 de junho na sede do poder legislativo. A iniciativa debaterá a permissão para colocar mesas, cadeiras e outros equipamentos nos espaços públicos, que será regulamentado através de projeto de lei na Câmara de Vereadores.

A questão divide opiniões entre a população. Se por um lado, pessoas reclamam a ocupação dos espaços e prejudicam o passeio livre, outros destacam a movimentação econômica que esse modelo de comercio promove. Para quem defende a manutenção dos equipamentos, o argumento é que a retirada acaba com uma cadeia de comércio prejudicando os trabalhadores. Mas o argumento é contrariado quando falam em acidentes causados pelos pedestres terem que ir para a rua por obstrução de calçadas.

A Câmara de Vereadores, já há mais de um mês, debate o tema. O vereador Vieira Neto, levantou o questionamento e apresentou projeto que regulamenta a prática. Ele revela que o uso do espaço público com mesas ou outros equipamentos será determinado por estudos em cada ponto. O estudo indicará qual o trecho e quanto do espaço poderá ser ocupado.

Os parlamentares têm em sua maioria concordado com o projeto apresentado. O suplente de vereador Alexandre sobreira, disse que até mesmo o município poderá arrecadar cobrando pelas mesas e cadeiras colocadas nas vias.      Fonte: Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário