quinta-feira, 30 de maio de 2019

Crato terá concurso público até o fim do ano


A cidade do Crato deve realizar concurso público até o fim de 2019. O anúncio foi feito pelo prefeito Zé Aílton Brasil (PP) na manhã desta quinta-feira, 30, durante entrevista coletiva à imprensa. Ainda não foi definido o número de vagas, mas o gestor promete que será um amplo certame envolvendo quase todas as secretarias.

Ainda em 2018, a Prefeitura havia anunciado um concurso envolvendo apenas algumas secretarias e com número de vagas reduzido. Zé Aílton revelou que o contrato com a empresa que iria realizar esse certame acabou sendo rompido e agora a intenção é fazer um concurso mais amplo.

Desde o início da atual gestão, há um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelo município e o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) para realização do certame. Mas a gestão justificava que uma ação judicial, resultado do concurso ainda de 2011, impedia a realização do novo processo.

Em sua fala, Zé Aílton confirmou que a realização do concurso será para diversas secretarias incluindo Segurança Pública, Saúde e Educação. Ele destacou que estão sendo feitos estudos para indicar a carência de cada setor e estabelecer as respectivas vagas e cargos.      Por Adriano Duarte – Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário