quinta-feira, 30 de maio de 2019

Décimo Artefatos da Cultura Negra recebe submissões de Simpósios Temáticos


Começou o período de submissão de Simpósios Temáticos para o Décimo Congresso Internacional Artefatos da Cultura Negra. As inscrições vão até o dia 15 de junho pelo site do evento. O Congresso está previsto para ocorrer entre os dias 24 e 28 de setembro de 2019.

Para se inscrever, o responsável pela submissão deve possuir título de doutorado ou mestrado e desenvolver estudos no campo das relações étnicos-raciais com mais dois colaboradores, que não precisam ter titulação. Os ST devem seguir o modelo de um resumo simples, com título, apresentação da proposta - com até 200 palavras -  nome completo, endereço, e-mail e vínculo institucional dos participantes.

O Congresso, em sua sua décima edição, busca desenvolver a troca de conhecimentos entre as instituições de ensino superior, escolas, estudantes, movimentos negros, educadores e pesquisadores, que trabalhem temas étnico-raciais, pautando também a necessidade de construir uma educação antirracista e que amplie a participação da cultura negra no contexto histórico e cultural brasileiro.

O evento é realizado em parceria pela Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA); Universidade Regional do Cariri (URCA); Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação, Gênero e Relações Étnico-Raciais (Negrer); Grupo de Valorização Negra do Cariri (Grunec); Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro e Indígena (Neabi) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) do campus Juazeiro do Norte.

Para mais informações acesse o edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário