quinta-feira, 30 de maio de 2019

Passeata em prol da educação toma as ruas de Barbalha nesta quinta (30)


(Foto: Lícia Maia)
Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 30, o segundo protesto contra os contingenciamentos feitos pelo Governo Federal na educação. O ato teve concentração em frente ao Parque da Cidade, em Barbalha, e seguiu pelas ruas Coronel João coelho, Santos Dumont, Enraldo Filgueira e Rua do Vidéo, finalizando no Largo do Rosário.

A manifestação reuniu estudantes, professores, pais e trabalhadores de todo o Cariri. Apenas da cidade de Juazeiro do Norte mobilizaram-se três ônibus para o ato. A bandeira levantada é principalmente a da educação pública, mas os manifestantes também são contra a reforma da previdência e uma série de outras atitudes do atual governo em relação aos cortes nos investimentos públicos.

Fábio soares, estudante de Biblioteconomia da Universidade Federal do Cariri (UFCA), diz que o movimento busca “levantar a bandeira da universidade pública com um ensino de qualidade”. Ele aponta que a juventude precisa desse investimento no ensino, para que as crianças e adolescentes tenham a oportunidade de acessar uma educação pública.

Cleiton Neto, integrante do Movimentos dos Trabalhadores (as) por Direitos, diz que os manifestantes “estão indo às ruas pra dizerem não à política que quer tirar os investimentos sociais como educação, saúde, moradia (como o minha casa minha vida)”. Cleiton destaca que as pessoas que compõe o movimento são estudantes, professores e pesquisadores que vão contribuir com o futuro do país, e que para isso, os investimentos na educação não podem parar.     Fonte: Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário