quinta-feira, 30 de maio de 2019

Roda de conversa discute museologia social em Crato nesta sexta-feira (31)

Museu criado por Pedro Lucas, em memória a Luiz Gonzaga,
no distrito de Dom Quintino em Crato. (Foto: Helene Santos)
Nesta sexta-feira (31), será discutido pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais do Crato, ações sobre Museologia Social, dentro do diálogo sobre a criação de museus sociais no município. A proposta faz parte de uma discussão sobre políticas públicas para iniciativa da memória cratense, além de acessibilidade e inclusão das iniciativas culturais da cidade.

O debate irá trazer o pesquisador e historiador João Paulo Vieira, onde este discutirá, em roda de conversa, articulações para formação e engajamento dos setores municipais para formação de políticas públicas voltadas para a criação destes equipamentos.

Conceitualmente, este tipo de museologia está engajada nas experimentações sociais dos indivíduos com a cultura, numa antropologia social que analisa a participação solidária na manutenção dos saberes populares e na consciência de cultura local. De acordo com a organização, o debate pretende implantar esta prática inovadora, que já ocorre em diversas partes do país, de forma única a fim de interligar a interação com os equipamentos que já funcionam.

Para os interessados, o encontro acontece a partir das 9h, no auditório do Geopark Araripe em Crato. O evento é gratuito e aberto ao público.    Fonte: Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário