sexta-feira, 31 de maio de 2019

Saaec recebe premiação em Congresso Nacional de Saneamento da Assemae


A Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato- SAAEC, empresa de economia mista, vem juntamente com a prefeitura do Crato trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos cratenses e universalizar o acesso à água para os munícipes.

No início do mês, a empresa foi premiada durante o 49º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae - Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento. O evento aconteceu em Cuiabá e reuniu empresas de Saneamento de todo país.

De cinco trabalhos apresentados, dois deles foram reconhecidos como os melhores na categoria pôster. O primeiro lugar foi para ‘Perfil de Consumo de Água pelos moradores do município do Crato’.

A Reportagem do Papo Reto Cariri, o presidente da instituição, Dr. Yarlei Brito, disse que sente feliz em poder desenvolver ações com a equipe da Saaec que otimizem os serviços da companhia e reconhece a necessidade ampliar as parcerias com as universidades da região para modernizar a Saaec.

Yarlei Brito destacou ainda que parte desses resultados tem a colaboração da gestão municipal e do prefeito José Ailton Brasil que têm dado autonomia e apoiado as ações da entidade, com o objetivo de otimizar os serviços da empresa: “ Não há interferência política nenhuma, ele [o prefeito] quer que a Saaec seja uma empresa de excelência, é isso que ele espera e é isso que eu pretendo não decepcioná-lo, nem a população do Crato”.

Por fim o gestor acrescentou que o prefeito José Ailton Brasil viabilizou um grande projeto de saneamento para o município. O projeto vai construir uma nova rede de distribuição, interligar as caixas d’água já existentes e hidrômetrar as residências, afim de promover uma distribuição de água mais justa para a população.

ASSEMAE
A Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1984 com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento da capacidade administrativa, técnica e financeira dos serviços municipais de saneamento responsáveis  pelos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo dos resíduos sólidos e drenagem urbana. Com informações do Blog Papo Reto Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário