sábado, 29 de junho de 2019

Adutora rompe e jato de água danifica casas em Juazeiro do Norte



O rompimento de uma adutora fez um jato de água jorrar, danificando casas em Juazeiro do Norte, interior do Ceará, por volta das 6h40 deste sábado (29). A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) foi acionada e deve concluir o reparo até as 11h. Moradores acordaram assustados com o barulho da força da água.

"A gente tava dormindo e acordou com o barulho, com o chão tremendo, com a força grande da água. Deu um estourou e a água jorrou para cima, e foi a bagaceira aí", afirma José Cláudio, morador que teve a casa atingida. A residência dele foi uma das mais danificadas. Parte do teto desabou, causando transtornos ao eletricista.

Gilberto Júnior, Gerente Regional da Cagece, explicou que houve um rompimento de uma das principais adutoras que abastece o Bairro João Cabral. "Devido à pressão da água, ela rompeu o asfalto e acabou projetando água para cinco imóveis, causando prejuízo no forro, teto e em alguns móveis e eletrodomésticos", explicou.

Parte do teto caiu com a força da água da adutora que se rompeu em Juazeiro do Norte. (Foto: Edson Freitas)
Uma equipe trabalha para recuperar a adutora e outra para fazer a limpeza dos imóveis que foram atingidos. A companhia acionou o Corpo de Bombeiros para ajudar nos trabalhos.

A distribuição da água no bairro não foi paralisada.   G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário