quinta-feira, 27 de junho de 2019

Câmara do Crato encerra primeiro semestre do ano com a discussão de diversos temas


Na noite da última segunda-feira (24) e manhã da terça (25) os vereadores cratenses realizaram as últimas sessões do primeiro semestre de 2019 sob a presidência do vereador Florisval Coriolano (PRTB) com a discussão de diversos temas e votações de projetos de Lei e requerimentos.

Na sessão matutina estiveram presentes os representantes da rádio universitária URCA FM: o diretor geral Emerson Monteiro e o diretor artístico Baden Powell, que após convite do vereador Amadeu de Freitas (PT) explicaram como irá funcionar a emissora educativa. A rádio encontra-se em fase experimental desde o último dia 21 de maio e recentemente abriu uma seleção para professores, servidores, estudantes e comunidade externa para submeterem propostas de novos programas. A emissora atualmente funciona de 8h às 20h com programação apenas musical.

O plenário também recebeu a visita da representante do Instituto Cultural do Cariri (ICC) Fabiana Vieira, que divulgou o projeto "São Pedro do ICC - revisitando a furna da onça" que acontecerá no próximo dia 29 (sábado) no Crato Tênis Clube que, segundo ela, tem a intenção de resgatar as tradições juninas da cidade. O ICC também irá promover uma homenagem aos cratenses: Antônio Luís, Tália Márcia, Dolores Milfont, Felicinha e Delci Peixoto que contribuíram de uma forma ou de outra com a cultura do município. Fabiana pediu o apoio dos vereadores e população para a divulgação do evento.

Ainda na última sessão a casa recebeu o presidente da Associação dos Taxistas e Mecânicos do Cariri (ATAMEC) Zé de Autino, que reivindicou a retirada de um ponto de mototaxistas nas proximidades do parque de exposição, que, segundo ele, está prejudicando o trabalho dos motoristas pois está na frente do ponto dos taxistas. Também participaram da discussão o secretário de segurança pública, Cel. Jarbas e o diretor do Demutran Daniel Aquino que ouviram as reivindicações e aproveitaram para divulgar as mudanças que estão sendo feitas no trânsito para o período da Expocrato como a instalação de novos semáforos e faixas de pedestres no Bairro Pimenta. Também explicaram que poderá haver o fechamento de algumas vias em determinados horários na época do evento para dar fluidez ao trânsito.

O presidente da casa Florisval Coriolano (PRTB) destacou que as sessões foram bastante proveitosas e durante o semestre vários secretários foram convidados, além da população em geral para que fossem dados esclarecimentos e ao mesmo tempo fosse dado espaço para as solicitações. Ainda destacou a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) por unanimidade dos votos na última sessão. Florisval ressaltou que apesar de estar em recesso a partir do próximo dia 30 a casa estará a disposição caso tenha algum assunto importante que necessite de urgência em prol do município. Finalizou informando que os trabalhos serão retomados no dia 5 de agosto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário