quarta-feira, 26 de junho de 2019

Cariri está próximo de ter mais um deputado estadual

Nelinho, Guilherme e Fernando Santana já ocupam vaga representando a região; Davi deve assumir em breve

O Cariri está mais próximo de ter mais um deputado estadual. Depois de Fernando Santana (PT), Guilherme Landim (PDT) e Nelinho Freitas (PSDB), Davi Macêdo (MDB) deve assumir cadeira na Assembleia após licença de Leonardo Araújo, de mesmo partido, já em agosto. 

Bem articulado e com 26.484 votos de bagagem já em sua primeira eleição, Davi recepcionou Camilo Santana (PT) nesta terça (25), quando o governador desembarcou em Juazeiro do Norte. Filho do ex-prefeito e ex-deputado Raimundão (MDB, Davi conta com apoio do atual vice-prefeito juazeirense, Giovanni Sampaio, que é próximo a Camilo.

Estreante, deve assumir na Assembleia com ares de aprendiz. Na Casa, já há trabalhos reconhecidos dos potenciais colegas Guilherme Landim, que preside a Comissão Especial para avaliar obras da Transposição do Rio São Francisco, e Fernando Santana, que articula reação do Polo Calçadista da região.

A aproximação com o governador é importante para Davi pois é Camilo, com base extensa na Assembleia, quem poderá intermediar uma possível licença por 120 dias de um parlamentar, o que ocasiona automaticamente na posse da suplência.

A expectativa, no entanto, é que Davi possa encerrar a legislatura uma vez empossado. Com a aproximação das Eleições 2020, deputados tendem a se afastar do cargo para iniciar a pré-campanha em seus respectivos redutos eleitorais.                Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário