quinta-feira, 27 de junho de 2019

Cartórios de Juazeiro passam por inspeção extrajudicial da Corregedoria da Justiça


A Gerência de Correição e Apoio às Unidades Extrajudiciais da Corregedoria-Geral da Justiça está realizando trabalhos de inspeção em cartórios de Ofício de Notas e Registro Civil da Comarca de Juazeiro do Norte. As atividades estão previstas para serem concluídas nesta sexta-feira (28/06). O objetivo é orientar os cartorários para que possam oferecer prestação de serviço à população, de qualidade, célere e transparente.

Durante a fiscalização são verificadas as legalidades de todos os atos praticados pelos cartórios, como documentos únicos de transferências eletrônicos de veículos, escrituras públicas, procurações e as atas notariais.

A inspeção abrange ainda a regularidade do uso dos selos, a disponibilidade da Tabela de Emolumentos para os usuários dos cartórios, o repasse dos recursos ao Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (Fermoju).

Ao término dos trabalhos serão apresentados ao corregedor-geral, desembargador Teodoro Silva Santos, relatórios com detalhamento das atividades feitas durante a fiscalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário