sexta-feira, 28 de junho de 2019

Ciclistas da região participam da etapa final de Mountain Bike em Altaneira

(Foto: Jardel Matos)

Será realizada na tarde deste sábado, 29, a Etapa Final do municipal Mountain Bike de Altaneira, no Circuito da Trilha Sítio Poças. A Largada da acontece às 15h e são esperados 30 ciclistas de vários municípios da região.

Com a desistência do bicampeão, Higor Gomes, apenas três ciclistas tem chances matemáticas de se tornar Campeão da sexta edição do Campeonato. Leonardo Pereira de Nova Olinda, Jonathan Soares de Altaneira e Germano Vieira de Barbalha são os ciclistas que disputarão a Camisa Amarela de Campeão Geral.

O líder Leonardo Pereira precisa apenas terminar a prova na 10ª. colocação para conquistar o título já os demais têm que ganhar a Etapa Final e depender de outros resultados.

Jonathan já é Campeão Local (Camisa Branca com Bolinhas), por antecipação, Germano Vieira é o Líder no grupo Visitantes (Camisa Rosa).

Andreza Nunis também é Campeão, por antecipação no grupo das meninas (Camisa Laranja). e seu pai Damião Rolim é o Líder no grupo Veterano (Camisa Verde), para ciclistas acima de 40 anos.

O altaneirense Ricardo Pereira é o Líder no grupo Jovem (Camisa Rosa) para ciclistas de até 23 anos.

Os Campeões das edições de 2015 e 2017 Serafim Neto e Vanderlei Calixta, respectivamente, confirmaram presenças na Etapa Final deste ano. Com as desistências Ruan Jacinto e Higor Gomes o MTB Altaneira terá um novo Campeão amanhã.

“Quero ganhar este Campeonato para colocar o nome de Nova Olinda na Galeria dos Campeões do Melhor XCO do Ceará”, disse Leonardo Pereira.

Jonathan Soares disse que tem consciência que suas chances de ficar com a Camisa Amarela são poucas, mas que vai lutar até os últimos segundos da última volta.

Já o Barbalhense Germano Vieira disse que se conforma com o Título de Campeão Visitante, pois também foi a conquista dos grandes Campeões da região do Cariri, como os juazeirenses Ruan Jacinto, Vanderlei Calixta e Kelvyn Kleber.

Com informações do Blog de Altaneira e Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário