quinta-feira, 27 de junho de 2019

Ciclofaixa de Lazer registra aumento de 27% do público em quatro anos


Dedicar-se a um esporte, reunir a família para uma caminhada ou simplesmente passear com seu animal de estimação, são muitas as motivações para usufruir da Ciclofaixa de Lazer do Cariri. Em quatro anos de atividade, a ciclofaixa já registou um aumento de público de 27% e bateu a marca de mais de 112 mil ciclistas no período. Só no último ano, o crescimento de público foi de 24%.

A ação foi criada pelo Governo do Ceará e é coordenada pelo Departamento de Trânsito do Estado do Ceará (Detran). Todos os domingos, das 6h às 11h, uma faixa da CE-060 (Avenida Leão Sampaio) de 8km, que liga Juazeiro do Norte à Barbalha, fica destinada exclusivamente para o uso de ciclistas e pedestres.

A professora Juliana Mendes, de Juazeiro, é frequentadora assídua há três anos. Sua principal motivação foi dar início a uma prática esportiva, pois queria cuidar da saúde. Como adaptou-se ao ciclismo, conheceu a Ciclofaixa de Lazer e não parou mais. “Recomendo muito a utilização da ciclofaixa. Aqui nos sentimos acolhidos e seguros. É uma grande oportunidade de beneficiar a nossa saúde e termos mais qualidade de vida. Como ciclista, agradeço a todos que fazem acontecer este projeto. Aqui temos apoio em todo o decorrer do circuito, isso dá muita credibilidade à atividade e incentivo para os esportistas. Espero que ela permaneça por muitos anos”, ressalta Juliana.

No último domingo, durante o evento comemorativo dos quatro anos de aniversário, mais de 1.500 pessoas prestigiaram as atividades realizadas pela organização e seus parceiros. Serviços de saúde, massagem, sorteio de prêmios e lazer para crianças foram algumas das atrações, além de café da manhã e passeio ciclístico.

O evento também apoiou o Instituto de Apoio a Criança com Câncer (IACC) de Barbalha, por meio da divulgação do trabalho da instituição e da arrecadação de alimentos não perecíveis doados pelos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário