quinta-feira, 27 de junho de 2019

Cursos gratuitos são oferecidos para crianças e adolescentes da zona rural de Barbalha


Cursos de formação e entretenimento são oferecidos para 70 alunos, nas áreas de música, artes visuais e arte circense das comunidades do Barro Vermelho, Baixio dos Cordas e Embrejados, na zona rural de Barbalha. A ação é promovida pela Fundação de Educação e Cultura Soldadinho do Araripe, o SESC, a Associação de Agricultores do Sítio Barro Vermelho e o Conselho Comunitário.

Através de convênio firmado entre as entidades, crianças e adolescentes, na faixa etária entre 6 a 12 anos, tem acesso gratuito aos cursos que são ministrados por professores do SESC, que se deslocam semanalmente, cerca de 16 km, entre Juazeiro e a sede da Associação de Pequenos Agricultores do Sítio Barro Vermelho, onde os cursos são ministrados.

Para a direção da Fundação de Educação e Cultura Soldadinho do Araripe (FECUSA), com o sucesso da parceria e aos resultados obtidos com participação e entrega dos alunos, aos cursos oferecidos, o objetivo, agora, ao SESC a expansão para outras comunidades barbalhenses.

“Temos uma relação muito promissora e bastante satisfatória com SESC de Juazeiro do Norte. Graças a essa parceria, estamos conseguindo levar diversas ações para comunidades barbalhenses. Estamos propondo, também para o SESC Crato, ações nos mesmos moldes para outras comunidades da zona rural do Crato. A nossa ideia é que a FECUSA possa estar presente no maior número de comunidades possíveis, levando essas ações de promoção social”, afirma o presidente da FECUSA, Guilherme Saraiva.      Fonte: Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário