sexta-feira, 28 de junho de 2019

Operários do Cariri são qualificados pela Expocrato para montagem do festival

Operários do Cariri são qualificados pela Expocrato para montagem do festival (Foto: Divulgação)

Uma das maiores produtoras do Nordeste, a Arte Produções assina a montagem do Festival Expocrato 2019, promovido pela Multi Entretenimento e Mega Som, o evento acontece entre os dias 13 e 21 de julho, no Parque de Exposições Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, em Crato, no sul do Cariri. 

A expectativa é de que mais de 500 mil visitantes passem pelo Festival durante os nove dias de diversão e alegria que contará com mais de 50 atrações,  incluindo as principais bandas, duplas sertanejas e cantores da música nacional em seus mais diversos estilos, neste que é o maior Festival de Música do Norte e Nordeste.A estrutura do palco traz novidades com 21 metros de altura e 60 metros de comprimento, capaz de suportar até 100 toneladas de equipamento de som, luz e cenografia. Junto a este mega palco também foi implementada uma passarela que permitirá o artista ficar mais próximo do público.

Estão envolvidos na montagem da estrutura do evento profissionais de Fortaleza e da região do Cariri. Diferente de 2018 quando a montagem foi realizada por profissionais de Fortaleza, este ano a organização do evento optou por qualificar uma equipe local, formada por doze homens que irão auxiliar na montagem. Visando não apenas a construção da estrutura do evento, mas também a qualificação profissional e a geração de empregos. Fomentando laços duradouros com a região, além do Festival Expocrato.

A equipe da Arte Produções investiu em exames médicos, capacitação e equipamento de proteção individual. O treinamento é oferecido por dois técnicos em segurança do trabalho, com supervisão de um engenheiro de segurança que ensinam desde o básico até o mais complexo. Após a conclusão do curso os colaboradores da região do Cariri são acompanhados por profissionais da Arte Produções mais experientes, que vão orientar o novato durante o processo de aprendizagem e de montagem. 


Além disso, o colaborador é assistido e auxiliado por um instrutor que fica no solo e outro na estrutura para ensinar todo o processo desde a subida, movimentação e manuseio de materiais em altura.

Para Alisson Aguiar, 24 anos, o treinamento oferecido pela Arte Produções pode lhe trazer benefícios futuros: “Eu já trabalho em montadoras há mais de dois anos, mas o curso vai me levar mais para frente na profissão. Vi coisas no curso que nunca tinha visto antes, por isso achei muito bom. Vou colocar em prática as coisas que vi aqui, vai me ajudar e dar mais experiência”, destaca.

Segundo o Diretor de Estrutura da Arte Produções, Rodrigo Amorim, o Festival precisa incluir pessoas da região na sua concepção: “Um evento deste porte tem a obrigação de inserir, desenvolver e capacitar a mão de obra local como legado para região que está nos acolhendo. O treinamento é parte fundamental para que o evento seja um sucesso em todos os sentidos. Isto passa pela segurança de nossos colaboradores. Essa é uma das formas de agradecer ao Crato pela oportunidade de mostrar nosso trabalho”, afirma.

Ao concluir os exames e o treinamento de capacitação, os doze participantes estarão aptos a realizar trabalho em altura para montagens de estruturas de eventos. O curso oferecido pela Arte Produções atende a Norma Regulamentadora nº 06 e a Norma Regulamentadora nº 35. Que tratam respectivamente, do uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e de Trabalho em altura, que envolve planejamento, organização e execução do projeto visando garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

Serviço
Festival Expocrato 2019
Data: 13 a 21 de julho
Local: Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, Crato – Ceará
Onde comprar: www.bilheteriavirtual.com
Loja Oficial Festival Expocrato: Rua Doutor Miguel Lima Verde, 503, no Centro, Crato / Cariri Garden Shopping, Loja 71, Juazeiro do Norte, Ceará / Ticket Shop, nos shoppings Iguatemi e RioMar Kennedy, em Fortaleza, Ceará.
Informações sobre ingressos e lotes: www.festivalexpocrato.com.br  e @festivalexpocrato e (85) 3033-1010
Realização: Multi Entretenimento e Mega Som

Nenhum comentário:

Postar um comentário