sexta-feira, 28 de junho de 2019

Vereadores do Cariri retomam assentos nos legislativos


Às vésperas do recesso parlamentar, vereadores licenciados de Crato e Juazeiro do Norte estão voltando para os seus respectivos assentos nas casas legislativas do dois municípios. Dois vereadores de Crato, Pedro Lobo e Guri, já reassumiram seu lugares. Em Juazeiro, além do retorno de Damian de Firmino, o vereador Demontier Agra pretende antecipar a sua volta à Casa e reduzir a sua licença.

Na sessão de terça-feira, 25, o suplente de vereador Neguim Madeireiro deixou a Casa para o retorno de Guri, depois se licenciar para tratamento médico. Tota Lobo também de despediu do parlamento cratense para que o titular da vaga, Pedro Lobo, reassumisse a cadeira no legislativo. Marquinho do povão permanece na vaga até o retorno do titular, Pedro Alagoano.

Já em Juazeiro do Norte, o vereador Leroso já se despediu na sessão da última quinta-feira, 27, quando reassume Damiam. Cicinho Cabelereiro e Demontier Agra geraram duas vagas na mesma coligação, em que assumiram os suplentes José Vicente (Vicente ou Dé) e Alexandre Sobreira. Com o pedido antecipado de retorno do vereador Agra, Vicente deve permanecer e sairá o segundo suplente Alexandre.

Mas a situação do retorno de Demontier ainda provoca divergência de entendimento sobre a legalidade do retorno antecipado. Se por um lado a convocação de Alexandre foi explicita para 120 dias, por foça da licença, o titular da vaga afirma não ter mais necessidade de permanecer afastado e deseja retomar ao cargo para o qual foi eleito.        Fonte: Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário