terça-feira, 30 de julho de 2019

II Mostra do Brincar será realizada em Crato


O Coletivo Camaradas realizará no período de 22 a 25 de agosto, a 2ª edição da Mostra do Brincar, no Território Criativo do Gesso, em Crato. O evento tem como objetivo refletir e reconhecer a brincadeira como instrumento de desenvolvimento social, emocional, motor e intelectual para crianças.

Oficinas, jogos, brincadeiras, apresentações, trocaria de brinquedos, intervenções urbanas, roda de poesia, distribuição de mudas, feira e cortejo com os grupos da tradição popular fazem parte da programação.

As atividades serão realizadas nas escolas da rede estadual e municipal que compõe o Território Criativo do Gesso, no Terreiro do Coletivo Camaradas e na quadra do Gesso.
 
O evento é realizado em parceria com as organizações dos movimentos sociais, secretarias municipais, Universidade Regional do Cariri – URCA e Universidade Federal do Cariri – UFCA.  

Para o pedagogo, Alexandre Lucas, a Mostra reafirma a importância da ludicidade e da ocupação criativa da cidade. Ele destaca que o espaço urbano deve servir como instrumento de humanização, no sentido de proporcionar a integração de pessoas, processos educativos e ambientes saudáveis.
 
A Mostra do Brincar também serve para fortalecer o conceito do Território Criativo do Gesso, que é composto pelos bairros Centro, Pinto Madeira, Santa Luzia e São Miguel, onde está situada a comunidade do Gesso. O Território Criativo do Gesso funciona como uma rede de articulação entre as organizações da sociedade civil e poder público que atuam na localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário