segunda-feira, 29 de julho de 2019

Maria da Penha será cidadã do CraJuBar


As três principais cidades da região do Cariri Crato, Juazeiro e Barbalha devem conceder títulos de cidadania à militante da causa feminina, Maria da Penha. As iniciativas das Câmaras de Vereadores dos três municípios ocorrem como reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos pela ativista que luta no combate à violência doméstica.

Os títulos devem ser entregues durante a estada de Maria da Penha, no dia 10 de setembro, em Crato, quando fará palestra, autografará seu livro “Sobrevivi… posso contar”, ocasião em que ocorre o show Mulher de Lei, com a o artista, Tião Simpatia. A noite contará ainda com a declamação do cordel sobre a lei Maria da Penha, quando também a ativista deve falar sobre alternativas para melhorias nos equipamentos de assistência às mulheres vítimas de violência.

Juazeiro do Norte foi a primeira cidade a aprovar o título por meio de projeto da vereadora Jaqueline Gouveia.  A Casa aprovou por unanimidade a iniciativa ainda no ano de 2017. Já em Crato, o vereador Tiago Esmeraldo tomou a iniciativa em dezembro de 2018. Já em Barbalha, o vereador Rildo Telles Garante que o projeto já está pronto e deve ser apreciado nas primeiras sessões após o recesso parlamentar.

Rildo conta que várias iniciativas em defesa da mulher já foram aprovadas na Casa Legislativa e, por isso, tem como certa a aprovação do título à Maria da Penha. Jaqueline Gouveia destaca toda a relevância da luta da ativista para a implantação de políticas que assegurem o direito a vida e dignidade das mulheres. Já para o vereador Thiago Esmeraldo, o Cariri tem mesmo que louvar a iniciativa da militante, até porque a região que se destaca pelos índices, mostra sua força na luta, através de movimentos que vão ao encontro da proposta de Maria da Penha.                
Fonte: Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário