segunda-feira, 29 de julho de 2019

VI Corrida dos Pais deve reunir 200 atletas em Crato


Crato vai sediar a sexta Corrida dos Pais no dia 11 de agosto. O evento tem o objetivo de promover lazer, qualidade de vida e desenvolver a participação de jovens e adultos no atletismo na Região do Cariri. A corrida deve reunir 200 participantes divididos nas modalidades masculino e feminino. A prova contará com percursos de 50 e 100 metros e cinco quilômetros. Os melhores colocados receberão, além de troféus e medalhas, premiação em dinheiro. Podem participar pessoas com idade a partir dos 10 anos. As inscrições para a prova podem ser feitas até o dia nove de agosto. 

O organizador da corrida, Claudiano Ferreira, explica que o evento é uma forma de homenagear os pais e promover o esporte. “Nós buscamos homenagear os pais e divulgar o atletismo. A prova contará com mais de 20 categorias, nas modalidades masculino e feminino. A primeira categoria é para as crianças com 10 anos que vão correr 50 metros. Quem tem de 11 a 15 anos corre 100 metros e os demais, cinco quilômetros. Temos a preocupação de desde cedo estimular o jovem a ter uma vida saudável por meio da prática de algum tipo de esporte. A encosta do seminário vai ficar muito bonita no dia 11 de agosto. Será uma prova muito especial”, comenta Claudiano Ferreira. 

O comerciante Heldo Taveira vai participar da prova pela quarta vez e está treinando bastante em busca de mais um título. “Estou treinando cinco vezes por semana e tenho certeza que será uma prova muito especial. Participei de algumas provas recentemente e acredito que foram importantes para melhorar o meu condicionamento físico. Apesar de o Cariri possuir atletas de alto nível, estou treinando em busca de mais um título. Sempre fico entre os três primeiros colocados e a pretensão é fazer uma boa prova e melhorar ainda mais o meu tempo na minha categoria”, afirma Heldo Taveira. 

Mais informações: (88) 99231-3005    Fonte: Jornal do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário