quarta-feira, 28 de agosto de 2019

ESMP de Juazeiro do Norte promove curso sobre atuação prática do Ministério Público


Auxiliar na atuação dos estagiários, servidores e assessores do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) na fabricação de peças. Esse é o objetivo do curso “Atuação Prática do MP: processo penal”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP) em Juazeiro do Norte. O evento, que ocorre nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, das 09h às 13h, na ESMP de Juazeiro do Norte (Rua Catulo da Paixão Cearense, nº 135, 12º andar do Edifício Central Park, bairro Triângulo), é voltado para servidores, estagiários e assessores do Ministério Público, sendo direcionado também à sociedade em geral.

O curso será ministrado pela diretora da ESMP de Juazeiro do Norte e promotora de Justiça, Juliana Silveira Mota Sena, que também é mestre em Direito e especialista em Direito Processual. Na programação, estão previstos os seguintes temas: procedimentos no processo penal; peças processuais em espécie; denúncia; promoção de arquivamento; alegações finais; recurso em sentido estrito; recurso de apelação; e pareceres diversos. As inscrições podem ser feitas presencialmente ou pela página de cursos da Escola Superior do Ministério Público (www.cursos.mpce.mp.br).

Segundo a diretora da ESMP de Juazeiro do Norte, a capacitação é importante para a melhor compreensão da atuação do Ministério Público no Direito Processual Penal. “A teoria e a prática, às vezes, recebem contornos diversos, por isso, o alinhamento dessas perspectivas deve ser trabalhado junto aos estagiários, servidores e assessores do MP, como também junto aos estudantes e sociedade em geral”, explica a promotora de Justiça, acrescentando que a formação objetiva fazer com que os estagiários e demais servidores do MP possam “compreender a função ministerial no processo penal e uniformizar as peças processuais mais desenvolvidas”, finaliza.

SERVIÇO
Curso “Atuação Prática do MP: processo penal”
Data: 30 de agosto de 2019 (sexta-feira)
Horário: 09h às 13h
Local: Escola Superior do Ministério Público de Juazeiro do Norte (Rua Catulo da Paixão Cearense, nº 135, 12º andar do Edifício Central Park, bairro Triângulo, Juazeiro do Norte, Ceará)
Inscrições: presencialmente e pelo site www.cursos.mpce.mp.br
Mais informações: (88) 3571.5320

Nenhum comentário:

Postar um comentário