sábado, 31 de agosto de 2019

Mostra de filmes do Cine Sesc oferece programação gratuita em Juazeiro


Quatro filmes emblemáticos e aplaudidos pela crítica cinematográfica estão na nova mostra do Cine Sesc que acontece nos dias 3, 4, 24 e 25 de setembro, na unidade do Sesc Juazeiro: “O Cidadão Ilustre”, “Numa Escola em Havana”, “Meu Corpo é Político” e “Martírio”, respectivamente.

A programação traz temas variados que destacam questões políticas, sociais, ideológicas, comportamentais e psicológicas. As seções começam a partir das 19h, no Teatro Sesc Patativa do Assaré, na sala de ensaio, 1º andar. A classificação é de 12 anos.

Prêmio Goya de Melhor Filme Iberoamericano, “O Cidadão Ilustre” (drama e comédia) traz a história de um premiado escritor de literatura que retorna a sua cidade natal para receber uma homenagem de cidadão ilustre. Daniel Montavani é o protagonista argentino do enredo e que se depara com afinidades que ainda o ligam ao seu lugar de origem.

A relação de afeto entre um jovem aluno de comportamento problemático e uma professora é explanada no filme “Numa Escola em Havana”, drama cubano que propõe a diferença entre o que é ser mestre e professor. O longa recebeu indicação para o Prêmio Goya de Melhor Filme Iberoamericano.

Na sequência, “Meu Corpo é Político” (drama) é um documentário de 2017 que mostra o cotidiano de quatro militantes LGBT que vivem na periferia de São Paulo. A produção revela questões sociais dos personagens apontando também diversos aspectos políticos atravessados pela população trans.

Ainda sob a ótica brasileira, o documentário Martírio, também de 2017, traz questões contemporâneas do contexto político do país. Trata-se de uma análise da violência sofrida pelo grupo Guarani Kaiowá, uma das maiores populações indígenas do Brasil habitante das terras do centro-oeste brasileiro.

O projeto Cine Sesc estimula a formação de plateia na linguagem do audiovisual, por meio da exibição de filmes que compõem o acervo adquirido através do Departamento Nacional do Sesc.

SERVIÇO
Cine Sesc Juazeiro
Data: 3, 4, 24 e 25 de setembro
Local: Teatro Sesc Patativa do Assaré – Sala de Ensaio 1° Andar
(Rua da Matriz, 227 – Centro, Juazeiro do Norte Hora: 19h Classificação: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário