sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Primeira confraria feminina de cervejas reúne dezenas de mulheres em Juazeiro



A primeira edição da Confraria Ladies Beer foi um espaço de troca, acolhimento e descontração entre mulheres. A noite desta quinta-feira (29), ficou marcada pela troca de experiências e pela imersão das participantes no universo cervejeiro. O evento reuniu 33 inscritas e já tem fila de espera para as próximas edições.

O Ladies Beer foi realizado em um espaço intimista e aconchegante, no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte. As organizadoras Kylvia Cordeiro, Huanda Pontes e Mabel Maia se mostraram surpresas com tamanha adesão.

Entre a degustação das cervejas, Kylvia, que é engenheira química e Sommelière, apresentou as relações históricas que a bebida apresenta com a humanidade e, em especial, com a trajetória feminina. “Nós estamos retomando um espaço que é nosso”, disse a especialista ao se referir ao fato de que, na Idade Média, eram as mulheres que produziam a bebida.

Nathalia Bastos foi uma das primeiras a chegar. A autônoma diz que o lema “Não é sempre sobre cerveja, mas é sempre com cerveja” é uma oportunidade para que a Confraria aborde mais questões relacionadas ao empoderamento feminino. “Eu parto do princípio de que a liberdade feminina é um monstro para quem quer nos aprisionar. Como o lema da Confraria é ‘não é sempre sobre cerveja, mas é sempre com cerveja’, isso nos abre um leque enorme de falar sobre diversos temas sobre o nosso empoderamento, sobre o que a gente tem de perspectiva, quais os nossos anseios e as nossas dificuldades”, ressalta.

O primeiro rótulo a ser degustado foi a Pilsen, de sabor mais suave. Em seguida, as mulheres provaram uma cerveja de coloração rosa, chamada Berliner Weisse, de sabor mais marcante. A Weiss surpreendeu com sabor que poderia se manifestar no paladar como cravo ou banana. Para as amantes de sabores mais amargos, veio a Session IPA. O último rótulo a ser provado foi a Stout, de gosto mais intenso, remetendo ao sabor de café.

O evento contou ainda com a apresentação da artista Débora Lopes. A equipe do Ladies Beer deve organizar as próximas edições com convidadas especiais, de áreas profissionais distintas. Kylvia destacou que, apesar de já estar inserida no meio cervejeiro há algum tempo, foi a primeira vez que esteve somente entre mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário