sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Projeto do deputado estadual Fernando Santana cria o Banco Estadual de Medicamentos Doados


O deputado estadual Fernando Santana (PT), primeiro vice-presidente da Assembleia, defendeu o projeto de indicação de sua autoria que cria o Banco Estadual de Medicamentos Doados. A proposta estabelece que o banco formará estoques decorrentes de doações de medicamentos por pessoas físicas e jurídicas.  O autor da proposta fez o pronunciamento na tribuna, nesta quinta-feira (29), ressaltando a importância da criação do Banco Estadual de Medicamentos Doados.

Medicamentos para a população carente 
O objetivo do projeto é assegurar à população carente o acesso a medicamentos básicos, gratuitamente, a partir da doação de pessoas físicas e jurídicas, que serão disponibilizados gratuitamente às pessoas assistidas pela Rede Pública de Saúde.

“Uma grande parcela da população enfrenta sérias dificuldades para adquirir medicamentos de uso diário e necessários para o cotidiano, por razões de serem limitados ou muito caros, os tornando inviáveis”, apontou Fernando Santana.

De acordo com o parlamentar, o projeto 294/19, que já tramita na Casa, dispõe que os medicamentos doados devem estar em bom estado de conservação, com um prazo mínimo de 45 dias antes de expirar suas validades.

Por outro lado, salientou ele, pessoas das classes mais favorecidas mantém em suas residências remédios que não estão sendo utilizados e têm o lixo como destino, após expirado o prazo de validade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário