segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Exigindo apostilamento do curso, estudantes de Educação Física realizam manifestação no IFCE em Juazeiro



Após anunciada paralisação dos estudantes do curso de Educação Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), em Juazeiro do Norte, foi realizada na manhã desta segunda-feira (30), uma manifestação em frente ao campus para exigir que o reitor da instituição assine o apostilamento do curso. A decisão é amplamente aguardada pelos universitários, que interditaram a entrada do local das 7h às 9h.

Segundo Filipe Rodrigues, representante dos discentes, o apostilamento é necessário para que formandos e egressos do curso possam ter as modalidades de licenciatura e bacharelado no currículo, sendo que a medida já foi aprovada pelo Ministério da Educação e só aguarda assinatura do documento pelo reitor Virgílio Araripe. Outras instituições, como a Universidade Regional do Cariri (URCA) e o Centro Universitário Dr. Leão Sampaio (Unileão) já possuem as duas modalidades há mais tempo.

O estudante afirmou ainda que a entrada do campus já foi liberada, mas que as atividades do curso de Educação Física permanecerão paralisadas até a efetivação do apostilamento.

Fonte: Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário