sábado, 28 de setembro de 2019

Micro-ônibus é incendiado na Grande Fortaleza durante a madrugada

(Foto: João Pedro Ribeiro)

Um micro-ônibus de transporte alternativo foi incendiado na Avenida Central, em Maracanaú, na Grande Fortaleza, na madrugada deste sábado (28). Segundo testemunhas, por volta de 1h, pelo menos dois homens jogaram um líquido inflamável no veículo, que estava estacionado na via, e atearam fogo. A Polícia investiga se o caso tem relação com a sequência de ataques criminosos que atinge o Ceará desde o dia 20 de setembro.

O arrendatário do veículo, Francisco Ferreira Filho, de 59 anos, estava dormindo quando foi alertado por um amigo sobre o incêndio. Ele chegou a sair de casa com um extintor de incêndio para conter as chamas, “mas como o fogo tava prolongado não deu pra chegar perto”. “Tive medo de explosão porque o tanque estava cheio”, afirmou.

O motorista estima prejuízo financeiro de aproximadamente R$50 mil. Ele prestava serviço para a Cooperativa de Transporte Alternativo de Maracanaú (Cooptram). “Vou ficar sem trabalhar. Estou devendo aluguel e minha água tá cortada”, lamentou.

Onda de ataques
O Ceará atravessa uma série de ataques criminosos desde o dia 20 de setembro. Nesse intervalo, foram registradas pelo menos 94 ocorrências, sendo a maioria incêndios contra ônibus, veículos particulares e prédios públicos e privados.

Segundo o secretário da Segurança do Ceará, André Costa, a onda de violência é uma reação de detentos que querem a volta de "regalias" nos presídios do estado.

Até a sexta-feira (27), 125 pessoas haviam sido capturadas por envolvimento nas ações, entre adultos e adolescentes, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).           G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário