segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Projeto abre inscrições para ‘rolê’ em pontos históricos de Juazeiro do Norte

(Foto: Danielle Campos)

O Cariri das Antigas irá lançar, no próximo dia 12 de outubro, a primeira edição do “Rolê Histórico do Cariri”, uma iniciativa criada através de um projeto de organizar visitas guiadas a diversos pontos históricos das cidades caririenses. Tendo Juazeiro do Norte como a primeira destas, estão abertas inscrições para interessados em participar desta bela ferramenta turística.

Segundo o historiador Roberto Júnior, organizador do projeto, a ideia surgiu a cerca de 5 anos e enfim pode ser concretizada. Ele afirma que o “rolê” será uma ferramenta de contato aos leitores do site Cariri das Antigas e demais entusiastas da história da nossa região, a fim de surgirem diálogos e troca de experiências entre os participantes. “A pé, conheceremos os centros históricos de nossas cidades, e discutiremos os aprendizados que o patrimônio arquitetônico e a nossa urbe podem nos dar”, afirma.
O percurso, que será realizado a pé em pontos estratégicos do centro da cidade, seguirá o seguinte roteiro:

09h – Concentração na Praça Padre Cícero, na Coluna da Hora, a seguir:
Vila Luzitana (R. São José)
Grupo Escolar Padre Cícero (Rua Santa Rosa)
Casa Museu do Padre Cícero (Rua São José)
Abrigo N.S. das Dores (Rua São José)

11h – Encerramento na Av. Dr. Floro
Os interessados deverão realizar inscrição através de formulário online, apenas para fins de controle dos participantes e possível certificação de estudantes envolvidos. Inicialmente os percursos serão gratuitos, mas segundo Roberto, roteiros futuros demandarão pequenos investimentos para custos operacionais básicos.          Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário