domingo, 29 de setembro de 2019

Projeto UFCão realiza roda de conversa sobre o combate ao abandono de animais, em Juazeiro



O Projeto UFCão é uma ação de extensão da Universidade Federal do Cariri (UFCA). A iniciativa existe desde 2018 e tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a problemática socioambiental dos animais abandonados nas ruas, além de outras temáticas relacionadas a esfera animalia, como zoonoses, leis de crimes ambientais que trata de maus tratos, abandono, e outros assuntos.

Uma das ações desenvolvidas pelo UFCão são palestras educativas em escolas públicas e privadas de Crato, Juazeiro e Barbalha. Em 2018 a iniciativa alcançou um público alvo de aproximadamente 900 pessoas e só no primeiro semestre de 2019 já foram alcançadas 900 pessoas.

Perante a problemática do abandono de animais, o Projeto UFCão realizará nesta quarta-feira (02), no Auditório Bárbara de Alencar no Campus Juazeiro do Norte da UFCA, uma roda de conversa intitulada "Conscientização: uma aliada no combate ao abandono de animais". O evento contará com os seguintes convidados: Mariângela Bandeira, Presidente da Associação Defensora dos Animais Carentes (ADAC); Jacqueline Gouveia, fundadora do Abrigo Lar Brilho Animal; Glauber Oliveira, fundador do Projeto Vida de Cachorro; a Médica Veterinária da Unipet Cariri, Dayse Ferreira; e o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN) Guilherme Sobral.

Dentre os assuntos a serem discutidos estão o abandono e as formas de conscientizar a população para combater essa problemática.

O evento será gratuito e aberto ao público, gerando também certificação aos participantes.

Para participar, basta inscrever-se pelo formulário que está na Bio do Instagram do Projeto UFCão (@projeto_ufcao), ou no dia do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário