segunda-feira, 28 de outubro de 2019

500 mil pessoas são esperadas na Romaria de Finados em Juazeiro

(FOTO: ANTONIO RODRIGUES)
A Secretaria de Turismo e Romaria (Setur) de Juazeiro do Norte definiu junto aos setores envolvidos na Romaria de Finados e no Cinquentenário da estátua Padre Cícero, as ações de segurança, saúde, limpeza e organização. A reunião aconteceu na sexta-feira, 25, no auditório do Vapt-Vupt.

Com estimativa de 500 mil romeiros durante o período de festejos religiosos, a Setur alinhou as atividades específicas em cada área de atuação. Diante dessa expectativa de público, os representantes das Secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho, Educação, Saúde, Cultura, Segurança Pública e Cidadania, Meio Ambiente e Agricultura, juntos aos demais representantes de instituições religiosas e civis apresentaram sugestões sobre melhorias no decorrer da Romaria.

Durante a reunião, foi apresentada a programação para a comemoração dos 50 anos de construção do monumento ao Padre Cícero, na Colina do Horto, em parceria com a Secretaria de Cultura. Do dia 29 de outubro a 14 de novembro, serão exibidos filmes, recitais poéticos e atrações culturais.

O evento contará com grandes shows musicais do cantor Fagner, Fábio Carneirinho, Luis Fidelis e participação de Ana Ruth, no Largo da Matriz (Basílica), no dia 1º, a partir das 20 horas, com show pirotécnico, às 22 horas; e Jota Farias, às 20 horas, na Colina do Horto. No dia 31, o show de Luiz Fidelis e Fábio Carneirinho, além de João Carlos, acontece também na Colina do Horto, às 20 horas.

Também está incluído na agenda dos 50 anos, o lançamento da primeira emissora da Tv Senado do Brasil, com quatro canais inclusive da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, canal 20.4, TV Assembleia, 20.3, TV senado, 20.1, e da TV Câmara dos Deputados, 20.2, que acontece no dia 31, à 19h, no Memorial Padre Cícero, durante a solenidade de entrega da Comenda pelos 50 anos da estátua do Padre Cícero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário