quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Assembleia aprova projeto para construir estátua de Frei Damião em Caririaçu

Registro da estátua do Memorial situado na Serra da Jurema em Guarabira, Paraíba (Foto: Diocese de Guarabira)

A Assembleia Legislativa aprovou na última quinta (24), um requerimento do deputado Fernando Santana (PT) para a construção de uma estátua de Frei Damião em Caririaçu, região do Cariri. O projeto foi elaborado junto com o ex-prefeito João Marcos (MDB), que exerce liderança política no município.

"A construção do monumento no ponto mais alto do bairro Umari, com vista exuberante para toda região do Cariri, a menos de 200 metros da rodovia Padre Cícero, trará grande impulso econômico com o incentivo ao turismo religioso", declarou João Marcos.

Na última passagem que fez pela cidade, em 1991, o Frei Damião recebeu na Câmara Municipal ao título de cidadão caririaçuense. Ele foi levado à cidade pelo Frei Joaquim Dalmir Pinheiro de Almeida, pároco da Paróquia de São Pedro, pároco do município.

O documento enviado à Assembleia como justificativa pela construção da estátua, argumenta que "a população caririaçuense é formada basicamente de romeiros enviados pelo Padre Cícero em busca de terras férteis e orientação espiritual. A figura de Frei Damião é vista pelos fiéis como a continuação do trabalho evangelizador do patriarca do Juazeiro".               
Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário