quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Corpo de Bombeiros trabalha no combate a incêndio na zona rural de Aurora


Foto e vídeo: Sebastião Rangel
O Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte trabalha no combate a um incêndio que já dura sete dias na zona rural de Aurora. De acordo com a corporação, ainda não é possível mensurar o tamanho da área afetada. As causas do incêndio ainda não foram identificadas.

Cerca de 15 homens em três viaturas estão trabalhando ininterruptamente em sistema de revezamento. Uma equipe trabalha durante o dia e outra à noite. No entanto, os militares enfrentam dificuldades para acessar os focos devido a topografia e a mata fechada. Maquinas disponibilizadas pela prefeitura de Aurora estão sendo utilizadas para auxiliar na abertura de estradas e aceiros.


No período da seca, iniciada na segunda quinzena de maio, é comum a aparição de incêndios na zona rural de Aurora. Duas características do clima contribuem para o aumento do índice: baixa umidade e temperaturas altas. Nesta terça-feira (29) a umidade relativa do ar chegou a 16%. Devido a sequência de dias com a taxa abaixo do aceitável, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso vermelho em todo o município.

Fonte: Site Aurora Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário