quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Pontos de apoio à saúde são disponibilizados durante Romaria de Finados


Até o dia 02 de novembro acontece em Juazeiro do Norte a Romaria de Finados. Com o objetivo de proporcionar melhor assistência e acolhimento aos romeiros que visitam a cidade nesse período, a Secretaria da Saúde, está com cinco pontos de apoio à saúde funcionando em locais com maior movimentação de visitantes, que são a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores (Matriz), o Horto, as Igrejas do Socorro, dos Salesianos e dos Franciscanos.

Na última terça-feira (29), primeiro dia de funcionamento dos pontos de apoio, foram realizados cerca de 380 atendimentos apenas no posto da Matriz. São 30 profissionais trabalhando diariamente nesses locais, onde é possível ter acesso à assistência médica e de enfermagem em casos de urgência e emergência, testes de glicemia capilar, aferição da pressão arterial, administração de medicação oral e injetável, atendimento de primeiros socorros e disponibilização da ambulância para transferências, quando necessário.

Os pontos de apoio funcionarão até as 13h do dia 02 de novembro. Até lá, os atendimentos acontecem das 7h às 23h no ponto da Matriz, e de 7h às 17h nos demais locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário