quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Programação cultural prossegue na comemoração dos 50 anos da construção da estátua do Padre Cícero


As atividades culturais dos 50 anos da construção da estátua do Padre Cícero terão continuidade nesta quarta-feira, dia 30. A Prefeitura de Juazeiro do Norte, em parceria com a Secult e Setur, realiza de 29 de outubro a 14 de novembro uma série de eventos temáticos na cidade, com objetivo de resgatar, preservar e valorizar a memória e as personalidades que fizeram parte desta história no município.

Nesta quarta a programação inicia com a exibição dos filmes : Padre Cícero (1972) de Paulo Gil Soares, Sérgio Muniz e Geraldo Sarno e Visão de Juazeiro (1970) de Eduardo Escorel. A mostra cinematográfica tem acesso gratuito ao público a partir das 9h30, no Memorial Padre Cícero.

A tarde, no mesmo local, seguindo em direção ao Largo da Capela do Socorro, às 13h30, acontece a performace urbana "Andarilha dos Encantados" da artista Thailyta Feitosa.

Retomando o cenário de pesquisa, às 14h no auditório do memorial, a professora Dra. Amanda Teixeira comanda a palestra: "Imagens do padre Cícero, na praça, na capela e no alto da colina".

A Banda de Música Municipal Padre Cícero se apresenta no final da tarde, às 17h30 no largo da Capela do Socorro e encerrando a agenda musical do dia a banda juazeirense Comemore faz a festa no auditório do Memorial Padre Cícero, às 19h30, como a sétima atração do projeto Quarta é + Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário