segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Universitários caririenses constroem 30 casinhas para animais de rua e arrecadam mais de uma tonelada de ração


Entre os dias 9 de setembro e 18 de outubro, no campus Saúde, o curso de Medicina Veterinária da Unileão realizou, em Juazeiro do Norte, com o apoio das empresas VETNIL, Nestlé-Purina e Dansul, a I Gincana da Veterinária (GIVET). Durante a realização do evento, os estudantes do curso realizaram atividades como doação de sangue, práticas desportivas, arrecadação de ração para abrigos, visita a um abrigo de animais abandonados, criação de casinhas feitas de garrafas PET para animais de rua e o desenvolvimento de um vídeo educativo sobre Leishmaniose.

Como resultado das ações do GIVET, foram criadas 30 casinhas, que serão distribuídas entre o campus Saúde, a Associação Protetora dos Animais Carentes (APAC) e outras instituições de proteção de animais de rua. Além disso, foi arrecadado um total de 1,65 tonelada de ração. Os alimentos também serão doados para instituições filantrópicas.

“A Gincana teve um saldo muito positivo em relação a ações sociais”, comenta a profa. Juliana Almeida, coordenadora do curso.

Segundo a docente, foi perceptível o engajamento dos alunos durante as etapas da GIVET. As equipes vencedoras foram Cachorro, em primeiro lugar, Urso, em segundo lugar, e Cobra, em terceiro lugar.

Cada grupo de alunos deveria ser formado por estudantes de diferentes semestres e com base na figura de um animal e em uma cor. No total, foram formadas onze equipes: Cachorro (azul), Gato (roxo), Cavalo (branco), Boi (preto), Cobra (cinza), Galo (amarelo), Urso (marrom), Arara (vermelha), Lagarto (verde), Onça (laranja) e Coelho (rosa).

As atividades da Gincana tiveram como objetivo estimular a multidisciplinaridade, a integração entre os alunos do curso e o contato com a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário