quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Banda de Música do Crato comemora 139 anos


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Cultura (SECULT), realizou na noite dessa terça-feira (26), no Galeria da RFFSA, um jantar de confraternização comemorativo aos 139º aniversário da Banda de Música Municipal.

O evento contou com a apresentação dos alunos da Escola de Música Maestro Azul (EMMA), em homenagem à banda aniversariante. O momento contou com a presença da Secretária de Administração, Águeda Duarte; com a Secretária Adjunta da Cultura, Clea Feitosa; servidores municipais, além de familiares e admiradores da Banda de Música. Após o cerimonial, foi servido um jantar, corte do bolo e realizado a entrega de brindes.

O vice-prefeito, André Barreto, destacou a importância do grupo para a cultura do município. Segundo ele, essa é uma rica história de 139 anos. "Os nossos músicos são construtores de um legado que não tem fim. A participação da Banda de Música do Crato marcou várias gerações e se mantém no mesmo nível pelo comprometimento, seriedade, dedicação dos integrantes em manter viva a nossa cultura", comenta André.

O Secretário de Cultura, Wilton Dedê, ressaltou que a gestão municipal tem um olhar sensível para as necessidades da Banda de Música e busca sempre investimento para melhorar a infraestrutura da banda. "Estamos providenciando o fardamento, a acústica da sala de música, material de manutenção e os instrumentos. Já foi feito o pedido de compras e, pensando também nos alunos da EMMA, estamos providenciando um bebedouro para atender a escola", disse Dedê.


O Maestro Bonifácio agradeceu o empenho do secretário Wilton Dedê e da gestão do prefeito Zé Ailton Brasil, e destacou o compromisso de todos os músicos. "Acredito que essa é minha missão. São 25 anos à frente dessa banda, que tanto me orgulha", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário